Rejane Tamoto

Investir com confiança pode ser o seu melhor investimento

“Onde é melhor investir o meu dinheiro hoje em dia?”

Não é difícil encontrar algum parente, amigo ou conhecido que pede uma dica de investimento.

Como desenvolvo um trabalho de planejamento financeiro sob medida, evito dar palpite sobre o destino de um dinheiro se não tenho ideia do que a pessoa quer fazer com esse recurso em um futuro próximo ou distante.

Às vezes, nem a tal pessoa sabe.

NÃO SE CONFUNDA

Quando se fala em investimento, deparo-me com situações que, combinadas, infelizmente mais confundem do que ajudam as pessoas, alimentando ainda mais a dúvida: onde, afinal, investir meu dinheiro?

De um lado há uma enorme falta de educação financeira e, de outro, um excesso de informação disponível na internet sobre “como” e “onde” investir.

Contra a falta de educação financeira há bons cursos e boa literatura, mas isso não é o suficiente.

Precisa gostar de estudar um assunto tão árido para, então, entender o que são e como funcionam as tantas opções no mercado financeiro.

Já em relação ao excesso de informação, é preciso observar a fonte e procurar diferenciar o que é propaganda do que é um conteúdo educativo.

CUIDADO COM AS MODINHAS

Fácil será encontrar muitas informações sobre os investimentos da moda, como os bitcoins e fundos imobiliários.

Mas será que o que está na moda é bom para você e para os planos futuros que você tem para o seu dinheiro?

Antes de investir é preciso entender quais são suas próprias motivações.

E se essa tarefa ficar difícil, é recomendável contar com um planejador financeiro, pois só ele trabalhará alinhado a seus interesses. Acima de tudo, o melhor investimento é aquele que você faz com plena confiança.

CONFIANÇA É REGRA DE OURO

E para ter confiança, é preciso saber que todos os envolvidos estão alinhados com os seus interesses e objetivos – desde o planejador ou assessor financeiro até os alocadores e gestores dos veículos de investimento.

Nem sempre é fácil conseguir essa combinação de ouro. Para conseguir fazer tudo isso ao mesmo tempo, conto com a FIDUC.

Consigo, assim, atender aos interesses do cliente de forma completa, já que todos os envolvidos são remunerados exclusivamente pelo cliente.

Montar uma carteira de investimentos com os fundamentos de um bom planejamento financeiro é sempre positivo. Famílias muito ricas administram desde sempre seu patrimônio dessa forma, para que ele perdure.

A diferença é que esse modelo começou a ser democratizado pela FIDUC e hoje pode ser acessível a você.

COMPARTILHE ESSE POST

Whatsapp
Vamos planejar?
Bem-vindo! Vamos planejar suas finanças?