Vamos planejar?

Qualidade de vida é fazer o dinheiro trabalhar para a realização de seus objetivos e sua independência financeira. Saiba como obter isso com o planejamento financeiro.

Por que ter uma planejadora?

Quantas dicas para ter mais dinheiro você já ouviu ou leu, mas nunca colocou em prática? Isso acontece porque nem todas essas dicas servem para todas as pessoas e em todas as situações de vida.

O planejamento financeiro é uma solução personalizada, que conduz à transformação positiva de suas finanças, de forma gradual e sustentável. É como se tivesse ao seu lado um personal trainer, que ensina você a fortalecer o seu patrimônio e investimentos, passo a passo.

Por que ter ao seu lado uma planejadora CFP®?

CFP® é uma certificação controlada pelo Financial Planning Standards Board e concedida no Brasil pela Planejar, associação que reúne os planejadores financeiros.

O planejador que tem a certificação CFP® é multiespecialista e tem uma visão holística de seus clientes. Assim, ele não se limita apenas a montar uma boa recomendação de investimentos, mas também avalia o orçamento, gerenciamento de riscos, seguros, previdência, impostos e sucessão.

Esse profissional é importante não só pela capacidade técnica ampla, mas por seguir princípios éticos que norteiam a qualidade de seu serviço. Os mais importantes são colocar os seus interesses de cliente em primeiro lugar e ser transparente em relação a qualquer conflito de interesses que possa surgir na relação profissional.

Como funciona o planejamento financeiro?

O serviço de planejamento financeiro é realizado em seis etapas:

  • Construção de perfil comportamental para identificar os seus pontos fortes e fracos
  • Método de organização financeira, em um processo no qual identificaremos os hábitos que precisam mudar em relação ao dinheiro e orçamento
  • Avaliação dos riscos aos quais você está exposto e como mitigá-los
  • Como tornar mais eficiente a sua situação fiscal (impostos)
  • Formação de política de investimentos e construção de uma carteira de valor atendendo objetivos de curto, médio e longo prazos
  • Plano de ação, com cronograma e monitoramento

Planejamento financeiro: para quem e para que?

É um mito pensar que apenas multimilionários ou pessoas atoladas de dívidas ou problemas financeiros precisam de um planejador.

Pessoas de diferentes idades, comportamentos e patrimônios podem ter acesso ao planejamento financeiro.

É a solução para quem deseja organizar o orçamento e os impostos, proteger-se de riscos com seguros adequados, escolher a aplicação financeira certa para o dinheiro render mais. Enfim, uma pessoa como você, que não recebe esse tipo de orientação sob medida em bancos e corretoras, cujo papel se limita a vender seus pacotes de produtos.

É importante lembrar que o planejador não é um vendedor de produtos financeiros. Ele presta um serviço que coloca as suas reais necessidades e expectativas sempre em primeiro lugar.

O impacto do planejamento financeiro se estende às gerações futuras de uma família e isso – como diz a bandeira de cartões de crédito – não tem preço.

O planejamento consiste em transformar sonhos e necessidades em objetivos concretos e realizáveis. É colocar o dinheiro ao seu serviço e não o contrário.

Esse é o diferencial de quem tem um planejador: colocar o que precisa mudar em sua vida financeira em prática. Está pronto para começar?

Quanto custa?

Me conte sobre suas necessidades e faça uma cotação. O valor do serviço pode variar conforme o tempo e a necessidade. Mas sabemos o quanto uma boa orientação pode fazer enorme diferença na vida financeira de uma pessoa, de um casal ou de uma família.